
Conjuros: especulando fugas dignas para vidas transmasculinas
INFORMAÇÕES
Data: 10 de fevereiro de 2025
Horário: 19h00
Duração: 2 horas
Acesso: Grátis
Público: Livre
Link da videochamada 01 (18h50 – 19h50): https://meet.google.com/gfx-odpm-zwg
Link da videochamada 02 (19h40 – 20h40): https://meet.google.com/kno-yvsb-gth
Até 100 pessoas por ordem de chegada
DESCRIÇÃO
Vidas transmasculinas desorganizam as escalas do tempo colonial ao convocarem andanças e percursos que não se interessam em responder aos ‘’a priori’’ dos destinos que este mundo oferece para corpos que designam como mulheres.
O rasgo na dimenções hegemônicas produzem um desencadeamento multifacetado de experiências, para essas corpas e para os seus territórios de partilha e (não)pertencimento, o que nos convida a uma questão: Podem vidas transmasculinas exercem tamanha fertilidade rumo a sequência de uma fuga que se inicia no próprio rasgo que anunciam?
Como especular a respeito de vidas mais dignas, para essas existências, que não estejam mirando o reconhecimento da modo de vida vigente, mas em endereçar essa força rumo a auto ficção, ao sonho sonhado junto, dando dignidade a força do rasgo que já exercemos no anúncio de recusa a condição de mulher.
Neste encontro vamos juntes construir um feytyço coletivo, que possa nos lembrar, nos anunciar, especular, coletivamente, em bando, o tônus que precisamos cultivar para deixar de minguar no gozo fascistas da cisnorma.

QUEM É ZECA CARÚ DE PAULA SEABRA
zeca carú de paula seabra: Navega pela exystêncya como feytyceyro, multi-artista, poeta, conjurador de ynymagynáveys. É Psicanalista e Psicólogo clínico (CRP: 06/136173), Mestre e Doutorando em Psicologia clínica pela PUC – SP, pesquisando a construção de espaços clínicos que se fazem além do tempo colonial, a partir da anunciação de memórias do território-cidade-corpo, como as águas, os ventos, as madeiras, a terra. Compõe o bando biodiverso CARUARÊ, construindo uma pesquisa de práticas coletivas que conjurem possibilidades de se viver junto em tempos de necropolítica . É autor do livro ‘’Ynundação (um conjuro) de 2022.