Gyra a Presença: Memórias e Performance (28/10/24)

Curso – GYRA A PRESENÇA: MEMÓRIAS E PERFORMANCE

Ministrante: Oru

INFORMAÇÕES
Data
: 28 DE OUTUBRO DE 2024 19H-21H
Acesso: Grátis e livre
Até 100 pessoas por ordem de chegada

LINK 1 (Primeira hora de curso) https://meet.google.com/noa-xpcb-vzq

LINK 2 (Segunda hora de curso) https://meet.google.com/xdp-thrg-pbv

LINK 3 (Extra – Apenas se solicitado por docente) https://meet.google.com/bwh-qkis-xtb

DESCRIÇÃO
Costumo dizer, que memórias são como poros: espalhados por todo corpo. Espalhadas por toda corpa. (((Relações sensoryais))). Conforme movemos, suamos, trazemos para fora confluências pluridimensionais dos entres e entes de que somos feites. GYRA A PRESENÇA é um espaço para vazar performance ao acessar nossas memórias como uma possibilidade de fortalecer e gerar outres ymagynáryus contra hegemônykoz, tendo a performance como fazer rytual. Vamos acessar algumas ferramentas que fortalecem o processo criativo e gerar ações – rytos para acender ainda mais nossas memóryas porosas. 

QUEM É ORU
oru @pessoacobra é artista plástico, performer, bailarino e encenador. Se graduou em artes visuais como bolsista pela Faculdade Paulista de Artes e em Dança pelo Grupo Experimental de Dança de Porto Alegre. Formado em Direção pela SP Escola de Teatro. É agitador geral da Núclea de Pesquiza TranZborde, um território de desenvolvimento de produções artísticas dissidentes, onde realiza orientações de jovens artistas criadores. É  Encenador do Espetáculo de Dança: Amores Q_, atualmente em processo de finalização do levantamento, através do 35º Fomento da Cidade de São Paulo. Como artista trans, não binário – não hetero. E na encruzilhada da retomada ancestral Indigena, do povo Kariri e Cigana, seus trabalhos deslizam em diversas mídias de criação. Mergulhando em questões de legitimação, apagamento, território e tecnologias sagradas em uma perspectiva contra – colonyal. Mexendo em assuntos como o amor ou a fome. 

COMO CITAR O MUTHA?

O MUTHA é uma obra artística e um projeto científico autoral de Ian Guimarães Habib. Por esse motivo, o MUTHA deve ser citado junto de sua autoria, a partir da seguinte obra:

HABIB, Ian Guimarães. Corpos Transformacionais: a transformação corporal nas artes da cena. São Paulo: Ed. Hucitec, 2021.