Identificação e Características do Objeto
Miniatura

Acervo
Acervos Transcestrais
Número de Tombo
133
Número de Registro
MUTHA.AH.AD.AT.TC.2024.0133
Objeto
Fotografia Digital
Título
Taya em Oxford no Reino Unido - A trégua dos B.O’s
Autoria
Lua Stabile
Identidade e Subjetivação
Descrição Intrínseca
“É o dia que a gente foi visitar Oxford, que é uma cidade lá do Reino Unido, muito famosa, né? Que tem a Universidade de Oxford. E ela é toda, enfim, muito antiga e apareceu nos filmes do Harry Potter, apesar do Harry Potter ser ridículo pela transfobia da J.K. Rowling, mas era algo que a gente cresceu, né, millenium. [...] É, e aí a gente tava muito feliz de visitar aquele lugar, era um lugar muito diferente lá do Reino Unido também, porque as cidades do Reino Unido, enfim, algumas não são tão bonitas. [...] Mas Oxford é belíssima, então a gente tava muito feliz de ta lá. E é engraçado, porque a Taya adorava também usar sapatinho Oxford, aqueles sapatinhos que é feito lá, né. Então a gente foi lá na loja que, enfim, fabrica esses sapatos e tal. E aí a gente foi na Universidade também, visitou vários campos, todo o campus, na verdade, né, da Universidade, tiramos várias fotos de blogueiras turistando. Enfim, quem vê parece que a gente é rica, né, mas eu tava lá estudando por bolsa, né, do Reino Unido. Mas é isso, a gente tava se sentindo muito livres assim, sabe, porque foi um momento muito difícil a transição, a gente fez transição juntas, né, eu e a Taya. E aí ali foi um momento de meio de aproveitar, depois de anos, né, com muita violência, enfim, processo de transição não é fácil. E aí meio que foi a primeira vez que a gente conseguiu tá aproveitando a vida sendo trans, assim, sem muitos problemas, assim. Tinha problemas mesmo, sim, claro, mas ali deu uma trégua, assim, né. Foi a trégua, assim, dos b.o.s. E aí é isso, essa foto representa isso, a trégua dos b.o.s.” (Lua Stabile, Acervos Transcestrais, 2024)
Dimensões
1.024 x 1.024 pixels
Material
Digital
Origem
Oxford, Reino Unido
Procedência
Brasília, DF
Observações
Não
Tipo de Aquisição
Doação
Pessoa ex-proprietária
Lua Stabile
Data de Aquisição
outubro 15, 2024
Estado de Conservação
Bom
Classificação Etária
Livre
Informações Contextuais
Descrição Extrínseca
Ao fundo uma paisagem de casas de arquitetura colonial e pessoas em roupas de frio, e em primeiro plano Taya Carneiro, uma jovem de cabelos castanhos na altura do ombro, pele clara, óculos de haste preta, nariz fino, batom vermelho, furinho no queixo, lábios finos. Veste uma jaqueta jeans com algodão branco por dentro e uma camisa de botão alaranjado.
Período
2018
Referências Bibliográficas
Não
Exposições
Não
Publicações
Redes Sociais “Eu acho que eu não, mas eu acho que a Taya a publicou, no perfil dela. Ou eu devo ter publicado também em algum momento, mas acho que ela que publicou.” (Lua Stabile, Acervos Transcestrais, 2024) (incluir citação da Lua)
Restauro
Não
Pesquisas
Pesquisa realizada pelo Museu Transgênero de História e Arte - Mutha para a construção das coleções pertencentes ao eixo temático Acervos Transcestrais, contemplada por meio do edital Funarte Retomada Ações Continuadas - Espaços Artísticos 2023.
Autorização de Uso
Proibida a utilização total ou parcial desta fonte, em suas diversas formas, como printar imagens e textos, salvar, copiar, replicar, dentre outras. Apenas autorizada a divulgação de link de acesso e título. Para obter autorização para pesquisar, utilizar e citar o acervo do Arquivo Histórico do Museu Transgênero de História e Arte, você deve fazer login e passar pelo processo de cadastramento e aprovação.
Registrado por
Ian Habib | Mayara Lacal | Beatriz Falleiros
Data de Registro
fevereiro 27, 2025