Identificação e Características do Objeto
Miniatura

Acervo
Acervos Transcestrais
Número de Tombo
171
Número de Registro
MUTHA.AH.AD.AT.DC.2024.0171
Objeto
Fotografia Digital
Título
Candy Sky
Autoria
Pedro Simões
Identidade e Subjetivação
20 de Maio de 1996 (Demétrio Campos) | Afro-Indígena (Demétrio Campos) | Homem Transmasculino (Demétrio Campos) | Ivoni Campos: “Primeiro transmasculino quilombola do Brasil, pesquisei e não localizei outros” | Macaé/Rio de Janeiro (Demétrio Campos) | Quilombola (Demétrio Campos)
Descrição Intrínseca
Fotografia colorida. Mar com pequenas ondas e céu com nuvens avermelhadas. A água depositada sobre a areia reflete o céu.
Dimensões: 355 x 360 pixels
Dimensões
355x360
Material
Digital
Origem
Algarve, Portugal
Procedência
Tamoios (Terra Indígena e Quilombola)/Cabo Frio/RJ
Observações
Fotógrafo, graduado pela Escola Panamericana de Artes e Design e bacharel em Psicologia. Tem como foco a fotografia de rua e retratos. Um de seus principais projetos que foi criado em 2016 é retratar carros antigos em encontros e feiras pelo estado de São Paulo. Foi pré-selecionado na categoria foto única no Festival Internacional de Fotografia - Paraty em Foco nos anos de 2018 e 2023. (Pedro Simões)
Tipo de Aquisição
Doação
Pessoa ex-proprietária
Ivoni Campos e Pedro Simões
Data de Aquisição
outubro 15, 2024
Estado de Conservação
Bom
Classificação Etária
Livre
Informações Contextuais
Descrição Extrínseca
“Não conheci Demétrio Campos em vida, mas sua existência teve e tem um grande impacto em minha vida. Foi através de Demétrio e sua história que pude dar um passo muito importante para a minha transição.” (Pedro Simões, Acervos Transcestrais, 2024).
“A obra foi doada a Ivoni Campos para ser sorteada como prêmio na campanha ‘Cremação e Memória museal de Demétrio Campos’ do site Vakinha.com.br, feita pelo Museu Transgênero de História e Arte em parceria com Ivoni. A campanha teve como objetivo cremar Demétrio Campos e começar uma parceria de construção de sua coleção no MUTHA.” (Ian Habib, Acervos Transcestrais, 2024).
Período
2019
Referências Bibliográficas
Não
Exposições
Não
Publicações
Não
Pesquisas
Pesquisa realizada pelo Museu Transgênero de História e Arte - Mutha para a construção das coleções pertencentes ao eixo temático Acervos Transcestrais, contemplada por meio do edital Funarte Retomada Ações Continuadas - Espaços Artísticos 2023.
Autorização de Uso
Proibida a utilização total ou parcial desta fonte, em suas diversas formas, como printar imagens e textos, salvar, copiar, replicar, dentre outras. Apenas autorizada a divulgação de link de acesso e título. Para obter autorização para pesquisar, utilizar e citar o acervo do Arquivo Histórico do Museu Transgênero de História e Arte, você deve fazer login e passar pelo processo de cadastramento e aprovação.
Registrado por
Ian Habib | Mayara Lacal | Beatriz Falleiros | Mayara Lacal | Beatriz Falleiros
Data de Registro
fevereiro 19, 2025