Identificação e Características do Objeto
Miniatura

Número de Tombo
88
Número de Registro
MUTHA.AH.AD.AV.KZ.2022.0088
Objeto
Fotografia analógica digitalizada.
Título
No coração de Shirley.
Autoria
Paloma “a Paloma mora na Espanha. [...] agora amiga da Paloma mais era eu porque eu conheço a Paloma a quarenta anos…” (Karla Zhand, Arquivo Vivo, 2022)
Identidade e Subjetivação
Bahia | Brasil | Espírito Santo | Mulher Trans | negra | Nordeste | preta | Salvador | Sooretama | Sudeste
Descrição Intrínseca
Foto analógica digitalizada de quatro pessoas sentadas em um bando de pedra. Elas vestem roupas de clima quente, usam sapatos de salto e posam sorrindo na direção da foto. Atrás delas, só é possível ver um céu noturno, sem distinção de paisagem.
Dimensões
1280 x 866 (106 kb)
Material
Digital
Origem
Salvador/Bahia
Procedência
Salvador/Bahia
Tipo de Aquisição
Doação
Pessoa ex-proprietária
Karla Zhand
Data de Aquisição
fevereiro 15, 2022
Estado de Conservação
Regular
Classificação Etária
Livre
Informações Contextuais
Descrição Extrínseca
“Olha essa de blusa… essa de calça verde é a Michelle Marie [...] Que era presidenta da ANTRA aqui… é a... eu, a Garrafinha é uma atriz Shirley Valentine. [...] essa daqui, essa de calça vermelha é mulher, aqui nós tamos num... é num filme que nós gravamos às três horas da manhã, No coração de Shirley de Edyala Yglesias. [...] a é... essa de verde ela já subiu pra cantar... a... a... a... a... de peruca loira também já subiu, só tem é mesmo eu e a Shirley. [...] e ela é atriz mesmo é... é atriz. [...] Eu acho que aí foi em noventa... de noventa pra noventa e um…[...] Foi... era três e meia da... da.... não, três horas da manhã na... na Pituba. [...] Ai foi ótimo, foi assim maravilhoso, a gente fazendo papel de prostituta e depois correndo da polícia, a Paloma fez a... a... a... principal foi assassinada, e foi um filme assim maravilhoso, foi um filme que eu vou guardar na minha memória pra o resto da vida.” (Karla Zhand, Arquivo Vivo, 2022)
Período
1990-1991; 2002.
Exposições
Exposição virtual Arquivo Vivo no Museu Transgênero de História e Arte - Mutha, abertura 02 de março de 2022, longa duração, apoio do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura (Prêmio Cultura na Palma da Mão PABB) via Lei Aldir Blanc redirecionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.
Pesquisas
Pesquisa realizada pelo Museu Transgênero de História e Arte - Mutha para a construção da Exposição virtual Arquivo Vivo, apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura (Prêmio Cultura na Palma da Mão PABB) via Lei Aldir Blanc redirecionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal. Pesquisa realizada pelo Museu Transgênero de História e Arte - MUTHA, para a construção das coleções e catalogação de itens do Arquivo Vivo/AHMUTHA (2022), apoio financeiro FUNDOELAS+ Edital Mulheres em Movimento 2021: fortalecendo a solidariedade e a confiança; EDITAL PROAC Nº 28/2021 – MUSEUS E ACERVOS/REFORMA/AMPLIAÇÃO/MODERNIZAÇÃO Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.
Autorização de Uso
Proibida a utilização total ou parcial desta fonte, em suas diversas formas, como printar imagens e textos, salvar, copiar, replicar, dentre outras. Apenas autorizada a divulgação de link de acesso e título. Para obter autorização para pesquisar, utilizar e citar o acervo do Arquivo Histórico do Museu Transgênero de História e Arte, você deve fazer login e passar pelo processo de cadastramento e aprovação.
Registrado por
Ian Habib | Juno Nedel | Mayara Lacal
Data de Registro
fevereiro 20, 2022