Keila Simpson Sousa. Travesti, atua desde 1991 com a população LGBT primeiro em Salvador na Bahia e depois no cenário nacional quando em 2004 se torna pela primeira vez a presidente da ANTRA Associação Nacional de Travestis e Transexuais. Atuou como conselheira do Conselho Nacional LGBT de 2011 a 2013 ano em que se tornou a presidenta do colegiado, e também nesse mesmo ano recebeu das mãos da presidenta Dilma Roussef o premio Nacional de Direitos Humanos pelos relevantes serviços prestados a população LGBT do Brasil. É a atual presidenta em segundo mandato da Associação Nacional de Travestis e Transexuais – ANTRA, Secretária adjunta da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis Transexuais e Intersexuais – ABGLT. Também coordenou por 30 meses o Centro de Promoção e Defesa dos direitos LGBT DA Bahia projeto encerrado em 2020.
COMO CITAR O MUTHA?
O MUTHA é uma obra artística e um projeto científico autoral de Ian Guimarães Habib. Por esse motivo, o MUTHA deve ser citado junto de sua autoria, a partir da seguinte obra:
HABIB, Ian Guimarães. Corpos Transformacionais: a transformação corporal nas artes da cena. São Paulo: Ed. Hucitec, 2021.