Cantora, atriz e performer, Maria Antonia é uma artista travesti, cria do bairro Vila Velha, periferia de Fortaleza. Ela iniciou profissionalmente sua carreira em 2015. Desde então, passou a cantar, compor, performar, apresentar e participar de grandes projetos musicais locais, nacionais e internacionais, além de trabalhos na cena teatral e audiovisual. Nas artes cênicas, destacou-se no teatro musical.
Em 2016, se apresentou no Lincoln Center, em Nova York. Seu currículo inclui ainda uma participação em dois grandes musicais: “Avenida Q”, de 2016, e “Dona Ivone Lara – Um Sorriso Negro”, de 2019. Também interpretou o personagem Marcinho da série “Lana & Carol”, do canal Futura, e Silvinho no elogiado longa-metragem “Cabeça de Nêgo”, de 2020.
Maria Antonia tinha como marca registrada o seu carisma, uma versatilidade de estilos e sonoridades, a voz envolvente e um visual marcante, transformando em memoráveis cada uma de suas performances.
COMO CITAR O MUTHA?
O MUTHA é uma obra artística e um projeto científico autoral de Ian Guimarães Habib. Por esse motivo, o MUTHA deve ser citado junto de sua autoria, a partir da seguinte obra:
HABIB, Ian Guimarães. Corpos Transformacionais: a transformação corporal nas artes da cena. São Paulo: Ed. Hucitec, 2021.