Documento
-
MUTHA.AH.AD.AT.TC.2024 (10)
Identificação e Características do Objeto
Acervo
Acervos Transcestrais
Número de Tombo
113
Número de Registro
MUTHA.AH.AD.AT.TC.2024.0113
Objeto
Vídeo Digital
Título
Aniversário das Trans Piscianas em Londres
Autoria
Taya Carneiro - “E aí... Acabou que a gente perdeu o voo. A gente teve que ficar em Londres. E... Esse vídeo é depois de uma festa que a gente foi. Uma balada. Foi muito massa. Com uma amiga nossa que está aí do meu lado. E eu acho que é a Taya que tá filmando. E... E é isso.” (Lua Stabile, Acervos Transcestrais, 2024)
Identidade e Subjetivação
Descrição Intrínseca
“A gente ia para a Espanha no nosso aniversário. Eu tinha comprado uma passagem para Madrid. E a gente ia sair, se não me engano, no dia 7 de março. Porque o meu aniversário é dia 8. E a gente ia voltar dia 13, algo assim. Porque o aniversário dela é dia 12, né? Aí a gente foi para o aeroporto. Um aeroporto um pouco distante, assim, de Londres. E o que aconteceu? A Taya esqueceu o passaporte dela. É... No raio-x. Na hora que vai fazer o raio-x. Porque... Não sei porque, a gente... Na hora que entrou naquilo do raio-x. Ela ficou com a minha mala e eu fiquei com a mala dela. Loucura do momento, assim. E aí lá na Europa, no Reino Unido. Eles são super chatos com essas coisas de mala de outra pessoa e tal. Porque pode ser bomba e tal. E aí abriram a mala dela. E era a minha. E aí a gente teve... Ela teve que me chamar. E aí o povo ficou todo confuso. Por que que ela tava com a minha mala e eu com a mala dela. Que era só... Porque ali na correria eu fiquei com a mala dela e ela ficou com a minha. É... E nessa loucura ali da segurança perguntando. E essas coisas passando... Fazendo teste antibomba, não sei o que. Ela deixou o passaporte dela lá. Porque ela inclusive teve que mostrar o passaporte dela antes na hora ali. E aí a gente perdeu o voo. Porque... A gente ficou esperando... Para entrar no avião. E foi engraçado. Porque nesse dia específico a gente falou assim. Vamos entrar por último. Porque a gente sempre fica entrando primeiro. E lá... E fica demorando um tempão lá dentro do avião. Só que aí justamente nesse dia. Quando a gente falou para entrar por último. Ou seja, só na hora que a gente foi tentar entrar por último. Que a gente percebeu que o passaporte tinha ficado lá. Depois de a gente já ter entrado fazia muito tempo. [...] No ônibus, isso. A gente estava esperando o ônibus. Para ir para algum lugar. E eu estava explicando. A mão inglesa. O carro é trocado. A direção é trocada. E eu acho que eu tô muito bêbada nesse vídeo. Mas tudo bem. Ninguém vai saber.” (Lua Stabile, Acervos Transcestrais, 2024)
Dimensões
480 x 848 pixels
Material
Digital
Origem
Londres/Inglaterra
Procedência
Brasília, DF
Observações
Não
Tipo de Aquisição
Doação
Pessoa ex-proprietária
Lua Stabile
Data de Aquisição
janeiro 1, 2025
Estado de Conservação
Bom
Classificação Etária
Livre
Informações Contextuais
Descrição Extrínseca
Fotografia vertical gerada de um print de vídeo fotografia tem tons escuros e é possível ver a silhueta de uma jovem com cabelos amarrados e pele clara usando jaqueta jeans na legenda mão inglesa.
Período
09 de março 2018
Referências Bibliográficas
Não
Exposições
Não
Publicações
Redes Sociais (Instagram/Stories) “Olha, eu não vou lembrar se foi na minha ou na dela. Mas eu lembro que a gente postou nas redes sociais. Agora eu não lembro se foi na minha ou na dela. Ou das duas.” (Lua Stabile, Acervos Transcestrais, 2024)
Pesquisas
Pesquisa realizada pelo Museu Transgênero de História e Arte - Mutha para a construção das coleções pertencentes ao eixo temático Acervos Transcestrais, contemplada por meio do edital Funarte Retomada Ações Continuadas - Espaços Artísticos 2023.
Autorização de Uso
Proibida a utilização total ou parcial desta fonte, em suas diversas formas, como printar imagens e textos, salvar, copiar, replicar, dentre outras. Apenas autorizada a divulgação de link de acesso e título. Para obter autorização para pesquisar, utilizar e citar o acervo do Arquivo Histórico do Museu Transgênero de História e Arte, você deve fazer login e passar pelo processo de cadastramento e aprovação.
Registrado por
Ian Habib | Mayara Lacal | Beatriz Falleiros
Data de Registro
fevereiro 17, 2025