Identificação e Características do Objeto
Miniatura

Acervo
Acervos Transcestrais
Número de Tombo
148
Número de Registro
MUTHA.AH.AD.AT.TC.2024.0148
Objeto
Fotografia Digital
Título
Visibilidade Trans na UnB
Autoria
Rosa Luz, Beatriz Ferraz e Felipe Augusto (UnB) (Fotografia), Vidda Guzzo (Edição)
Identidade e Subjetivação
Descrição Intrínseca
“É. Isso aí era uma foto toda colorida. Só que aí, quando a Taya morreu, deixou todo mundo em preto e branco, só ela colorida. Eu achei tão bonito. E eu acho que quem fez isso foi a Vidda, inclusive. Que fez isso. Mas esse dia aí foi na Unb, Universidade Brasília. E foi um dia bem especial, assim, porque a Unb queria fazer uma celebração da visibilidade trans com as estudantes trans de Brasília, que estudavam na Unb, né? E aí a gente fez uma sessão de fotos, a gente deu umas entrevistas também. Mas foi basicamente isso, assim. [...] Que ela, a Vidda fez essa montagem das cores, né? Deixando só a Taya colorida. E aí, essas fotos, essa foto e muitas outras, algumas fotos até individuais, nossas, foram expostas na Unb.” (Maria Léo Araruna, Acervos Transcestrais, 2024)
Dimensões
720 x 471 pixels
Material
Digital
Origem
UnB, Brasília, DF
Procedência
Brasília, DF
Observações
Não
Tipo de Aquisição
Doação
Pessoa ex-proprietária
Vidda Guzzo
Data de Aquisição
janeiro 1, 2025
Estado de Conservação
Bom
Classificação Etária
Livre
Informações Contextuais
Descrição Extrínseca
Fotografia em preto e branco na qual nove jovens pessoas posam para a foto. Todas as pessoas estão sentadas em uma escada, oito dessas jovens estão com a coloração preto e branca e apenas Taya Carneiro, uma jovem, se destaca colorida. Ela veste calça jeans, blusa branca e tem cabelos lisos, castanhos escuros e sorri.
Período
2017
Referências Bibliográficas
Não
Exposições
A versão sem edição foi exposta pela Unb para celebrar o Dia da Visibilidade Trans.
Publicações
Redes Sociais (Instagram), Site UnB.
Restauro
Não
Pesquisas
Pesquisa realizada pelo Museu Transgênero de História e Arte - Mutha para a construção das coleções pertencentes ao eixo temático Acervos Transcestrais, contemplada por meio do edital Funarte Retomada Ações Continuadas - Espaços Artísticos 2023.
Autorização de Uso
Proibida a utilização total ou parcial desta fonte, em suas diversas formas, como printar imagens e textos, salvar, copiar, replicar, dentre outras. Apenas autorizada a divulgação de link de acesso e título. Para obter autorização para pesquisar, utilizar e citar o acervo do Arquivo Histórico do Museu Transgênero de História e Arte, você deve fazer login e passar pelo processo de cadastramento e aprovação.
Registrado por
Beatriz Falleiros | Ian Habib | Mayara Lacal
Data de Registro
fevereiro 26, 2025